Arquitetura e Decor Express

OLAR!

Muitas pessoas não estão dispostas a enfrentar uma super obra, principalmente quando estão morando no imóvel. Entendemos a dificuldade (estão perdoados queridos!), portanto o post de hoje trará dicas de como podemos mudar um ambiente de uma forma mais prática e que não altere tanto a rotina da casa.
Pisos e paredes são pontos que fazem total diferença em uma reforma, porém muitas vezes a primeira coisa que o cliente diz é: “Olha eu não queria mexer nesse piso! É muito trabalho, não quero quebrar nada!”.
Bom, como diria “Casseta & Planeta”, seus problemas acabaram (kkk). Atualmente possuímos no mercado um tipo de argamassa piso sobre piso, o que permite que você consiga instalar um revestimento novo por cima do existente (claro que o existente precisa estar em boas condições, pois senão ele interfere na qualidade do produto final). Outra opção, são os pisos vinílicos, que atualmente estão sendo bem utilizados, justamente pela praticidade de instalação, além de terem um visual bem bonito e aconchegante, principalmente os amadeirados.
Nas imagens abaixo mostramos a total diferença que a troca do piso faz em um ambiente. Na sala podemos perceber que o piso amadeirado trouxe um aconchego que não foi nem necessária a utilização do tapete.

Nem só de amadeirados vive o piso vinílico, na cozinha vemos a utilização do piso liso, sem estampas ou texturas. Podemos perceber com a troca, que o ambiente parece mais claro e até maior.

Bom, piso resolvido, vamos às paredes. Se no seu lar as paredes estiverem em ótimas condições e você quer apenas dar aquele toque especial, indicamos a utilização de papeis de parede, adesivos e tecidos, são super práticos e tem uma variedade enoooorrmeee de estampas (inclusive já fizemos post aqui no blog sobre isso , interessados leiam aqui ).
Temos muitas opções de materiais, tanto para lugares secos, como quartos e salas, quanto para lugares úmidos como banheiros por exemplo. Estes pequenos detalhes fazem muita diferença, temos certeza que a sua casa vai se sentir renovada. Abaixo colocamos algumas imagens para que você consiga visualizar a diferença que pode causar no ambiente a troca de um revestimento.

Neste lavabo, as únicas alterações foram: a instalação do papel de parede, a pintura do móvel abaixo da pia e a troca da bancada. Nem parece o mesmo ambiente não é mesmo?

O mesmo acontece nesta cozinha, antes um ambiente totalmente branco, sem cor alguma. O que mudou? Bom, a instalação do adesivo de parede fez toda diferença! Acreditamos que trouxe a identidade dos moradores e um toque de diversão para o ambiente.

Feito o “grosso” como muitos chamam (heheheh) partimos para as coisas mais simples, os objetos de decoração. Estes são bem mais fáceis de mudar e ajustar! Fazendo uma boa escolha nos objetos, estampas e texturas você terá um ambiente lindo em poucos dias. Quadros, almofadas, jarros, vasos e livros são objetos que trarão identidade e personalidade ao seu ambiente, achamos que a decoração da casa estará em constante mudança, pois ela faz parte da vida e da experiência de cada morador. Aqui colocamos alguns ambientes que foram decorados e você notará a diferença que faz quando o cenário é montado. É aqui que acontece a mágica e o cliente sempre fala: “ Nossa minha casa parece de revista!”, isso mesmo, é o toque final que faz a diferença.
Na sala da Andrea Alcântara, arquiteta do Almoço de sexta, conseguimos ver bem a diferença que fez a decor. Ela optou por utilizar a cor azul e fazer dela o ponto de partida para restante. Revestiu a poltrona, trocou o tapete por um geométrico, escolheu almofadas com estampas e texturas diferentes e adicionou uma manta…tcharãmmmm…temos então uma sala nova para receber nossos amigos!

Aqui as cores neutras e todos os móveis foram mantidos, o que mudou? Bom, instalou-se um papel de parede, mesinhas laterais para o sofá (assim seu convidado pode apoiar um copo de bebida sem problemas) e quadros para enfeitar as paredes. Quanta diferença, não é mesmo? Aos nossos olhos a sala parece bem mais acolhedora e pronta para receber família e amigos.

Mais cor, por favor! (já diz o programa do GNT..hehehe), foi o que aconteceu nesta sala. Tudo foi mantido, apenas toques de cor fizeram total diferença. O tapete “abraçou” aqueles que sentiam frio, não parece isso? Hahaha…Os pratos fizeram o papel de quadros e o “pé” do sofá foi revestido com adesivo amadeirado compondo com a mesa de centro. Ficou lindo não é mesmo?

Espero que as dicas tenham ajudado você a refletir o quanto a decoração é importante para que sua casa vire “ OLAR” que você tanto sonhou…
Beijinhos,

Aline.

Postado por


 
ALINE FEITOSA

 
LAIANA PINHEIRO

 
LORENA PEDROSA

 
MANUELLA LEÃO

 
MILENA MOTA

 
RAFAEL SÁ

 
RAFAELA SANTOS

 
RENAN NASCIMENTO