Arquitetura para crianças!

OLAR!

Nada mais justo que um blog de arquitetura, na semana do dia das crianças, escreva para elas ou sobre elas. Certo?
Tenho certeza que o primeiro questionamento será: Como assim, a meu filho não irá entender nada! Arquitetura é muito complicado para eles! Aí que você se engana, quando a criança é estimulada a sempre pensar no lugar que vive, acredita-se que serão adultos mais justos e humanos. 
As soluções de um espaço são tomadas a partir da necessidade de cada ser, portanto quanto mais cedo você observar e ter a percepção do seu entorno, seja na escala cidade ou na escala da sua própria casa, a criança cresce e cria uma consciência crítica. Sempre trazendo a vontade de mudança e melhoria para o meio. O livro CASA CADABRA , através de brincadeiras e exercícios, traz de forma lúdica e ajuda a introdução da arquitetura na vida das crianças. O que você acha de uma casa redonda?





Aí eu lhe pergunto, quem melhor do que as crianças para dizer o que realmente gosta ou não? A ingenuidade e sinceridade das crianças faz com que você escute muito mais, para tentar realizar todos os desejos e jamais desapontá-las com o espaço criado.
Pelo mundo temos espalhadas várias obras de arquitetura voltadas apenas para crianças, iremos mostrar algumas delas, e temos certeza que você gostaria de voltar no tempo só para aproveitar esses lugares.























Sim, todos são abertos e ao ar livre. Aí você me diz que em Manaus é muito quente e precisamos de espaço com ar condicionado, bom o que nos resta? A tão sonhada brinquedoteca…hahahaha… mas ela precisa ser bem interessante para que a criança brinque e não fique entediada, traremos aqui alguns exemplos que achamos bem interessantes.
A brinquedoteca precisa ser lúdica e ter uma interatividade entre as crianças, assim elas aprendem a ver o mundo de uma forma diferente e começam a aguçar a percepção do espaço no entorno.

Por Aline.

Esperamos que vocês tenham gostado deste universo infantil porque nós adoramos brincar um pouco.
Um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra você! Hahahaha


Postado por


 
ALINE FEITOSA
aline@olar.com.br

 
LAIANA PINHEIRO
laiana@olar.com.br

 
LORENA PEDROSA
lorena@olar.com.br

 
MANUELLA LEÃO
manuella@olar.com.br

 
MILENA MOTA
milena@olar.com.br

 
RAFAEL SÁ
rafael@olar.com.br

 
RAFAELA SANTOS
rafaela@olar.com.br

 
RENAN NASCIMENTO
renan@olar.com.br