Coworking, como isso funciona?

OLAR!

Querem um lugar diferente para trabalhar? Então senta aí e vamos dar uma olhada nessa opção. Coworking….Esse termo tem sido bastante utilizado em todo lugar ultimamente, não é? E certamente se torna uma opção sensacional para profissionais autônomos, para aqueles que desejam uma redução de custos ou até um espaço de trabalho movimentado.

Lore, conte mais….

Hoje passamos por uma fase em que, para muitos, manter um espaço de trabalho juntando todos os custos se torna super caro e muitas vezes nem precisamos de tudo isso. E se houvesse um local com valor acessível em que você não precisasse se preocupar com tantos pagamentos e pudesse simplesmente pagar por mês ou pela diária? Ótimo, não é?  

Então, dá uma olhada no que separamos….

Coworking

Este espaço de trabalho é normalmente bem amplo e bem aconchegante, mas claro, cada Coworking possui a sua identidade e foco. Temos dos mais despojados aos mais sérios; depende mesmo do que você procura. A arquitetura é sempre muito bem elaborada e, muitas vezes, é até de babar. Já imaginou trabalhar em um local impecável e que te faz sentir bem? Sim, esse é o objetivo; afinal, quando você está motivado pelo ambiente, sua produção é sempre melhor.

E como isso funciona? É simples, se tiver um Coworking na sua cidade, ele vai te oferecer o espaço de trabalho com uma boa infraestrutura e muitas vezes com café, água, suco etc. Para usar o local você paga normalmente a diária ou a mensalidade; isso depende mesmo de como cada um deles funciona, das suas regras.

A arquitetura é capaz de inspirar muitos em seus trabalhos, então o que acham desses espaços?

Ambiente coletivo

Muitas vezes os espaços são coletivos e lá você pode simplesmente escolher uma mesa, uma bancada, um sofá, um cantinho gostoso no chão…enfim, do jeito que você gostar de trabalhar. É mega interessante, pois muitas vezes é possível interagir com pessoas de várias áreas, trocar experiências e até fazer amizades. Mas cuidado, não vá se distrair e se esquecer de trabalhar hahahah

Ambiente Individuais

Nem todos curtem a ideia de dividir não é? Hehehe Mas calma, se você se identificou, eu venho te dizer que também existe a sua salvação! Em muitos Coworkings é possível ter a sua sala individual por um dia ou pelo mês todo inteirinha sua. Claro, o custo é um pouco mais elevado, mas se para você for mais confortável ter o seu espacinho, sua mesa e até o seu gaveteiro, é perfeito. E no caso de você algumas vezes receber clientes e precisar da sua sala ou de uma sala de reunião planejada, também tem.

Há algo melhor do que um espaço projetado com que você se identifique?

Gente, a ideia do coworking é maravilhosa, não acham? Mas claro, temos que concordar que a arquitetura e a praticidade da ideia fazem tudo ser mais atraente; então se você é autônomo ou sua empresa precisa de um espaço para poucos funcionários, esse é o lugar.

Espero que tenham gostado dos ambientes,

Beijos,

Lore.

Postado por


 
ALINE FEITOSA

 
LAIANA PINHEIRO

 
LORENA PEDROSA

 
MANUELLA LEÃO

 
MILENA MOTA

 
RAFAEL SÁ

 
RAFAELA SANTOS

 
RENAN NASCIMENTO