Decoração Masculina

OLAR!

Bom dia Brasil, Boa tarde itália

O tema de hoje é:

TCHARAAAAAAM

Decoração masculina!Pera lá, eu sei que você deve estar se perguntando se existe decoração com gênero, e eu te digo que não exatamente, esse estilo é na verdade pra quem se identificar, mas nomeamos “masculino” devido maior parte dos homens se identificarem. Então caso você seja mulher e goste, a matéria é pra você também.

Sem mais delongas, vamos começar! Um estilo de decoração vai muito além de combinar cortina com papel de parede e almofadas, ele é caracterizado por seus elementos como, cores, materiais, revestimentos, formas etc. Hoje vamos te mostrar alguns elementos da decoração masculina e te inspirar um pouco. 

Cores:As cores podem variar, mas a idéia desse estilo é uma decoração mais “sóbria”, então opte por cores mais frias como azul marinho ou verde militar, elas estão sempre em alta e sempre caem muito bem. O cinza entra como neutro, caso não queira ousar nas cores ele é uma ótima opção e combina com tudo. Já o preto é o queridinho, apesar de muitas pessoas terem medo de usar, ele é uma ótima opção e cria uma atmosfera elegante. Um pequeno detalhe: as cores não precisam necessariamente estar nas paredes, elas podem estar nos tecidos, mobiliários, decoração ou detalhes. 

Concreto ou Cimento:O concreto dá um ar de rusticidade e o acinzentado da sua cor caracteristica, oferecem a combinação perfeita para esse estilo. Portanto, pode usar em qualquer lugar, paredes, pisos ou teto. Tenha apenas o cuidado para não deixar o ambiente muito “frio”. 

Couro:Sem dúvidas é tecido ideal para este estilo, independente do acabamento (envernizado ou cru) e também da cor, preto, marrom, caramelo. Pode usar avontade.

Linhas Retas:As curvas imprimem aspecto de delicadeza, então as linhas retas são caracteristicas marcantes nesse estilo. Elas podem vir tanto nos mobiliários, quanto nos grafismos dos tecidos, papeis de parede etc. 

Serralheria:A serralheria voltou com tudo, aliada a marcenaria, agora elas formam a nova dupla dinamica da decoração! 

Iluminação:Trilhos, pendentes com lampadas de filamento, tubulações aparentes… A preocupação de esconder tudo não precisa existir se quiser adotar esse estilo,tudo pode ser utilizado na decoração.

Tijolinho:Seja tijolo de verdade ou revestimento, é uma execente idéia para destacar paredes. Mas opte pelo tijolo de cor tradicional ou de demolição, pois o branco e o acinzentado se encaixam melhor em outros estilos.

Madeira:Vai ser praticamente impossível não ter nada amadeirado na decoração, então opte por madeiras mais escuras ou em tons médios. Elas também geram a sensação de conforto que você precisa para não deixar seu ambiente totalmente frio. 

Então por hoje é só pessoal! Caso gostem desse estilo e queiram mais dicas, procurem um profissional, certamente ele vai conseguir combinar todos esses elementos de acordo com o seu gosto! Um super abraço e até a próxima! Renan.

Postado por


 
ALINE FEITOSA

 
LAIANA PINHEIRO

 
LORENA PEDROSA

 
MANUELLA LEÃO

 
MILENA MOTA

 
RAFAEL SÁ

 
RAFAELA SANTOS

 
RENAN NASCIMENTO