Divisórias de ambientes residenciais.

OLAR!

Sabe aquele elemento bem elaborado e cheio de destaque que você olha e faz toda a diferença no seu ambiente? Pois é, ele claramente pode ser uma divisória!

Mas como isso, Lore? Acho super brega essas divisórias de espaço Office sem cor, sem vida e sem amor! Hahahah Acalmem-se queridos, porque hoje vamos falar de divisórias de ambientes residenciais e nesse segmento possuímos infinitas possibilidades que podem deixar o seu lar com a sua cara.

E se você é daqueles que não fazem a menor ideia de como podemos ter uma divisória criativa em casa ou que acha que só utilizamos divisórias vazadas em apartamentos pequenos para demolir as paredes e dar amplitude ao lar….senta aqui comigo, porque eu vou te mostrar que é bem mais do que isso.

Grandes Ambientes

Vamos acabar aqui e agora com o seu pensamento “démodé” de que divisória vazada só fica “cool” naquele seu apartamento de 50m². Definitivamente não importa se tem 50 ou 200m². Se o ambiente planejado pelo seu arquiteto consegue dar um excelente resultado, seja com o objetivo de integrar todos os ambientes, dividi-los parcialmente ou de inserir um elemento diferente, embarque na aventura e aguarde um excelente espaço.

Pequenos Ambientes

Nesses casos as divisórias são ótimas alternativas pois dão um charme e amplitude para aquele seu ambiente que parece ser tão pequeno, mas que com um bom planejamento é possível fazê-lo parecer mais amplo.

Se todos esses espaços tivessem uma parede no lugar dessas criativas divisórias, sem dúvida alguma pareceriam bem menores e talvez nem apresentariam essa sensação maravilhosa de um espaço diferenciado e integrado. Vale a pena investir nessa ideia, não é?

Materiais

Quando te falarem que existe um padrão a ser seguido ou que o material ‘’x’’ é “o último grito da decoração”, não acredite e no segundo caso não leve tão a sério, pois no fim das contas o importante é ficar seguro, do seu agrado e dar identidade ao seu ambiente.

E parando para analisar com quais materiais podemos fazer uma divisória, chegaremos a uma grande mistura de diversos tipos. O que vale é a criatividade. Então vamos lá para algumas ideias com toda essa mistura.

Olha só os ambientes com divisórias em corda…

Curtiu?? Não? Então já pensou em um artigo que voltou com tudo na decoração? O cobogó. Sim, ele mesmo, e no quesito divisórias ele fica lindo.

E seguimos com a diversidade nos materiais…

Então queridos, curtiram a nossa introdução ao mundo das divisórias de ambientes residenciais? Mostramos apenas boas ideias de como esse segmento tem diversas possibilidades, muitas além das quais mostramos. Basta você saber do que mais gosta e sentar com o seu arquiteto para escolher a divisória perfeita para o seu lar. Fico por aqui…

Beijos,

Lore.

Postado por


 
ALINE FEITOSA

 
LAIANA PINHEIRO

 
LORENA PEDROSA

 
MANUELLA LEÃO

 
MILENA MOTA

 
RAFAEL SÁ

 
RAFAELA SANTOS

 
RENAN NASCIMENTO