Estilo Industrial

OLAR!

Olar meu povo! Preparados para adentrar num estilo da arquitetura bem incomum, com uma pegada mais rústica e sem frescuras?! Sim? Então vem comigo, porque vamos conhecer nessa matéria o Estilo Industrial! Particularmente, um dos meu favoritos. Vamos lá!

Você já deve ter visto muito por aí esse visual já que o Estilo Industrial vem ficando muito popular desde 2013, estabelecendo desde então uma preferencia na decoração e no estilo construtivo de varias casas, apartamentos e comércios.



Muito legal né? Mas de onde surgiu esse “movimento”?

Esse estilo não é dos mais novinhos não, apesar de ter uma cara moderna hoje em dia, ele foi concebido entre os anos de 1950 e 1970 em Nova Iorque (EUA). Quando os estabelecimentos comerciais e industriais começaram a ser usados como moradia para as pessoas. Tendo o baixo custo como maior atrativo para essas famílias, criaram-se os primeiros lofts residenciais com essa pegada mais “crua”, surgindo assim de maneira totalmente não intencional as primeiras casas no Estilo Industrial.

olarrafael, olarrenan


Nos dias de hoje esse estilo vem ganhando bastante espaço entre os jovens por trazer todo esse sentimentos vintage e rústico para os ambientes. Mas também tem grandes vantagens para pessoas que desejam realizar obras em locais alugados, por exemplo, onde não pode-se fazer grandes alterações estruturais, então o Estilo Industrial é uma boa pedida já que uma das inúmeras características desse estilo é a de deixar tudo aparente, evitando quebrar paredes a toa. Quanto mais “bruto” melhor! Vamos conferir as principais características desse estilo para você entender melhor o que estou dizendo.

1- Tons quentes e cores neutras são sempre bem vindas, bem como o uso de tijolinhos e concreto aparente.



2- Tubulações, vigas e fios expostos são fortes características do estilo industrial, aqui nada é escondido!



3- Uso de madeira de demolição e móveis metálicos trazem esse sentimento de robustez ao ambiente

4- Mobiliários antigo reformado vai muito bem.



5- Espaços amplos e com boa iluminação natural trazem conforto ao local.

6- Decoração vintage é a cereja do bolo.



7- Uso de cores vibrantes pontualmente dão um toque especial.

Lembrando que existem vários níveis dentro desse estilo, desde o mais rústico e cru, sem acabamentos mesmo! Até simplesmente o decorativo. Vai do seu gosto! Isso que é o mais interessante e legal nesse estilo, o segredo aqui é saber equilibrar todos esses elementos de maneira mais agradável dentro das suas predilições.


Agora que você já entendeu do que se trata o Estilo Industrial e todas a suas características principais, vamos para algumas inspirações de todo final de matéria né?



Gente, o estilo industrial veio para ficar e não tem data para ir embora!
Espero que tenham curtido a matéria tanto quanto eu curti fazê-la.
Até a próxima! Falooou!


Rafo.

Postado por


 
ALINE FEITOSA

 
LAIANA PINHEIRO

 
LORENA PEDROSA

 
MANUELLA LEÃO

 
MILENA MOTA

 
RAFAEL SÁ

 
RAFAELA SANTOS

 
RENAN NASCIMENTO