Expo Revestir 2018 – As novidades – Parte 01

OLAR!

Alerta textão! Sorry, mas não dá pra escrever pouco dessa vez. Entre os dias 15 e 19 de março rolou a Expo Revestir 2018 em São Paulo. O que é isso? É tipo a Fashion Week da Arquitetura, onde os fabricantes lançam seus produtos conforme as tendências mundiais. Que luxo! Nós estivemos lá conferindo as novidades, vamos fazer um resumão para vocês do que mais gostamos e que achamos que vocês vão amar também!

RevestimentosÉ a Gisele Bundchen do nosso Fashion week! Compondo a maioria absoluta dos stands, as variedades de fornecedores, cores e materiais são enormes. Então vamos nos ater as tendências principais, senão ficaríamos até a Expo de 2019 mostrando a vocês tudo que amamos.
1. Peças gigaaaaantes! (Maceta! Haha)Ultimamente as marcas tem trazidos peças cada vez maiores, aquele 80x80cm já está pequeno, acreditem! Um destaque para a Portobello que lançou peças de até 2,40m, juro pra ti! 

2. MarmorizadosSão as peças que imitam a textura de mármores. Essa tendência já vinha há um tempinho, mas se fortaleceu esse ano com o lançamento de mais texturas. Antes encontrávamos apenas os mais nobres: Carrara, Travertino… Agora é possível encontrar o Nero marquina, Azul nero, Avorio Di Brescia, entre outros.Essa onda de marmorizados apareceu até nas cerâmicas e revestimentos 3D. Tudo é mármore agora, amiga. Inshalá!

3. AmadeiradosSim, eles continuam também! BUUUT, agora com novos tipos de representação e formatos, dando mais possibilidades de paginações diferentes. Aqui os confetes vão para a Porcelanosa e Portinari, que inovaram na textura imitando painéis ripados (que estão suuuper em alta na marcenaria! E agora a gente pode usar em áreas molhadas também, que emoção!)

4. FormatosOs tradicionais quadrados e retangulares nunca vão perder a majestade, mas os hexágonos também querem sua coroa. Pastilhas, cerâmicas e até revestimentos 3D adotaram essa moda. E a gente amou!

  1. 5. TexturasSempre muito variadas, vamos dar atenção especial a uma que apareceu muito: as que imitam tecidos! Vocês curtem?
    6. Revestimentos 3D Teve revestimento 3D? Teve quissó! A gente amou? Muito! Ainda em alta, eles apareceram repaginados. Com novas texturas, formatos e até tipos de acabamento: os polidos (os que brilham) foram destaque esse ano. A Sollarium sempre arrasa nisso, porque ela seleciona alguns arquitetos, que a gente baba, para desenhar linhas assinadas. Babem com a gente:
    LouçasDentre todos os stands lindos, nosso favorito foi o da Deca, que veio com muitas novidades! Desde cubas coloridas a vaso com caixa acoplada automatizado e, de quebra, uma linha assinada pelo designer que amamos Jader Almeida. As cubas metalizadas também chamaram nossa atenção e ganharam nosso amor. Vocês notaram que elas saíram do tradicional (branco, begezinho, marrom…) e ganharam mais vida e destaque? Pois é, mas o colorido veio com efeito fosco e deu toda uma elegância!Os formatos também fugiram do tradicional (quadrado, redondo e oval) e vieram bem mais ousados (Te amamos por isso, Jader! <3).Nota importantíssima: a Rafa tá apaixonada pela Rosa Millennial e o Renan pela linha do Jader Almeida!
    MetaisUma tendência reforçada de outros anos foi a presença do cobre, dourado e preto (apareceram até uns azuis) em todos os acessórios de metais em geral: torneiras, chuveiros, papeleiras, etc. Mas, nesse item três fabricantes ganharam nosso coração e merecem destaque: Deca, Docol e Lorezentti.Todas elas tiveram um ponto em comum: as torneiras flexíveis. Com bica flexível revestida de silicone, elas podem ser posicionadas em qualquer direção, ampliando sua área de atuação e conseguindo jogar água naquele cantinho mais escondido da pia, que a gente precisava ficar molhando com a mão, sabe? Agora isso acabou! Amém!A Lorezentti veio com uma linha super colorida chamada Lorenflex, onde toda a torneira é flexível (foi uma das sensações da feira! Aprovamos!).Já a Docol, além da flexibilidade na bica, apresentou uma inovação que estamos até agora babando: o acionamento (aquele negocinho que a gente gira ou aperta pra abrir a torneira haha) pode ser localizado em diversos pontos da bancada, ou seja, a gente pode colocar na lateral, em cima, na parede, onde quiser! Se joga, mana! Assinada por Baba Vacaro, a linha Mix & Match além de possuir quatro tamanho de bicas (pequena, média, grande e extra grande), possui mais quatro opções de acionamento (tipo joystick, giratório, presença ou botão). Imagina quantas possibilidades para misturar e conseguir várias composições. A gente que ama uma coisa diferente, já quer testar! A Deca veio com uma linha lindíssima também assinada pelo designer Jader Almeida (tu bombou nessa feira heim, migo?!), mas nosso coração pulsou mesmo foi pela torneira com impressão 3D. Peeeensa em sair na água o mesmo desenho do corpo da torneira! Não entendeu como? Perai que uma imagem vale mais que mil palavras, até porque a gente não consegue explicar o quão maravilhoso isso foi: 

  2. Desculpa, precisamos falar mais sobre a Deca. (Deca, patrocina nós!). Além de finalmente inventarem um chuveiro elétrico bonito e de várias cores (porque a gente não aguenta mais aquele branco de plástico), eles fizeram O TRUQUE para a água não espirrar mais quando lavarmos a mão (e molhar nossos looks! Uó!!). É a linha Comfort, que possui um dispositivo autorregulador que se adapta e garante uma vazão da água confortável, independente da pressão. Portanto, o jato de água sempre será suave e envolvente, evitando respingar mesmo quando a cuba é rasa ou plana. Foi tudo, né?!
  3. Ufa! Tantas novidades! Mas vocês pensam que acabou?! Ainda não, coleguinha! Semana que vem a Manu vai nos contar sobre revestimentos de piscina, elementos vazados (os painéis retro iluminados arrasaram!) e alguns acessórios sensa! Fiquem ligados. Beijos!

Postado por


 
ALINE FEITOSA
aline@olar.com.br

 
LAIANA PINHEIRO
laiana@olar.com.br

 
LORENA PEDROSA
lorena@olar.com.br

 
MANUELLA LEÃO
manuella@olar.com.br

 
MILENA MOTA
milena@olar.com.br

 
RAFAEL SÁ
rafael@olar.com.br

 
RAFAELA SANTOS
rafaela@olar.com.br

 
RENAN NASCIMENTO
renan@olar.com.br