light+building 2018

OLAR!

Alerta feira novamente! Sabemos que nessas últimas semanas o nosso assunto está sendo feiras, mas não há nada melhor do que mostrar para vocês os últimos lançamentos, não é? E dessa vez passamos da Expo Revestir para a light+building e heeey bloggers, que feira é essa?

A light+building é a principal feira mundial de iluminação e tecnologia das construções que acontece em Frankfurt – Alemanha. Ela ocorre em anos pares e se apresenta como uma feira bem técnica. Esse ano ela contou com expositores de 55 países e recebeu profissionais de 177 países. UAAAU, é grande? É enorme, mas tivemos que ir lá conferir para depois mostrar de uma forma mais simples a vocês o que há de novo, o que chamou a nossa atenção e o que podemos esperar desse mercado.

Agora vamos ao que interessa e mostrar algumas luminárias e suas curiosidades….

Monte do seu jeito

A empresa Italiana Creative Cables te deixa bem livre para criação. Eles podem vender o seu pendente com o design padrão ou você também pode criar como bem desejar. Onome da loja deixa explícito que o que vale mesmo é a criatividade. Já imaginou montar cada detalhe da sua luminária do jeito como você mais gosta? SONHO! Sonho nada, para essa loja é realidade e uma realidade bem simples e fácil de executar. Pendente em porcelana, metal e madeira? Uma enorme diversidade de cabos de tecidos?  Vem que tem!

E quando o filamento da sua lâmpada LED faz o seu “LOVE” brilhar??

E o efeito que causa uma lâmpada LED meia esfera cromada?

Luminária com tecido

Quando falamos em luminária com tecido achamos logo que não fica muito atraente, certo? Pensamos que normalmente deixa o ambiente mais sério e chique, mas essa luminária vem provar o contrário, que não precisa ser formal e que também pode ser a “cara da riqueza”, descolado e animado. Tudo que envolve cor alegra o ambiente; e misturando várias então… dá show! The Light Shade STUDIO mandou essa pra pisar nessa ideia, mudar esse conceito e fazer em 100% seda. SIM, 100% mores.

Design + tecnologia + natureza

Acredito que tenha sido a luminária que mais me encantou na feira e definitivamente prendeu a minha atenção. Elaborada pelo Nui Studio, a luminária impõe um design contemporâneo apaixonante e o melhor de tudo isso é que ela envolve a natureza e nada melhor do que inserir o verde no seu ambiente sem precisar de manutenção diária. A luminária é produzida na Alemanha, está disponível em dois tamanhos, possui iluminação LED dimerizável e possui diversidade nos tipos de planta que podem ser utilizadas. O charme dessa luminária está mesmo no fato de não precisar ser regada por um ou dois ANOS, pois a planta realiza isso em seu próprio ciclo na luminária, além de não precisar de iluminação natural para manter a planta viva. Achei o produto sensacional e definitivamente vale a pesquisa sobre esta Mygdal Plantlight! Parte chata? A empresa ainda não fornece para o Brasil, mas eles me falaram que estudam a possibilidade e nos avisarão quando estiver disponível. Espero que seja em breve, pois estou “in love”.

Constante mudança

Quando você tem aquela arandela que amae por algum motivo, ou enjoou da cor ou gostaria de fazer uma mudança em casa, mas a cor da luminária não combina com a nova aparência do ambiente? TEM SOLUÇÃO, e ela está aqui! A MAYTONI, uma companhia também alemã produz essa luminária com corpo em gesso e, apesar do material, possui um acabamento impecável (eu logo conferi hehehe). Parte boa? O dia que você enjoar da cor, você liga pra eles e solicita uma tinta específica que você deseja e “voilà”, pinta quantas vezes você desejar e poderá estar em constate mudança. MARA, não é?

Materiais interessantes

Muitas pessoas falam…ah, é só uma luminária! Não, queridos!!!!! Não é somente uma luminária, muitas dessas peças são elaboradas com materiais tão nobres, delicados, estudados e são dignos admiração. Vamos a três peças dessas…. A empresa Villa flor, com fábrica na Ásia, procura inspiração em diversos outros países e como principal fonte utilizam a natureza e a cultura desses locais. E o que vocês acham de uma luminária feita de pedaços de vidros quebrados com resina? De luminárias em madrepérola? É pra morrer de amor!


A terceira peça vem com muita elegância e merece total respeito. Elaboradas pela empresa LUCEM LICHTBETON, são luminária produzidas em concreto feito com ingredientes simples, como areia, cimento e água, em combinação com uma contribuição sofisticada de grãos. Mas o toque de iluminação artificial faz qualquer um babar, acreditem! A empresa produz desde luminárias, a fachadas, móveis, paredes divisórias e pisos.






Interruptores

Cansados de poucas cores de interruptores? Então olhem essa “pequena” variedade da exposição. É de babar só em imaginar quantas cores de paredes podemos aderir sem ficar com medo de o interruptor “destruir” o toque da sua parede.

Um pouco de tudo

Depois de mostrar e comentar algumas das coisas as quais eu mais gostei, vou colocar mais um pouquinho para vocês darem uma olhadinha no que mais tinha por lá…

Agora que eu já mostrei um pouquinho do que vi por lá, já pode começar a imaginar muitas coisas para o seu ambiente, certo? Certíssimo! Procure e converse com um arquiteto e veja se de repente há possibilidade de inserir algumas ideias em seus projetos e como consegui-las. Viajar/pesquisar/reinventar está na alma do arquiteto, então é ótimo podermos dividir com vocês um pouco do que buscamos.

Beijos de luz, queridos!

Por Lorena

Postado por


 
ALINE FEITOSA

 
LAIANA PINHEIRO

 
LORENA PEDROSA

 
MANUELLA LEÃO

 
MILENA MOTA

 
RAFAEL SÁ

 
RAFAELA SANTOS

 
RENAN NASCIMENTO