Mão na massa: Adesivos!

OLAR!

Uma das resoluções de início de ano é dar um “up” no cafofo?

Se você quer dar aquela ajudinha na sua “housedência” e deixar ela com cara de nova, aqui vão algumas dicas simples e que cabem no seu bolso!

Adesivos decorativos:

Os temas são os mais variados, são facilmente encontrados em lojas de artigos de decoração e sites especializados, ou pode até mesmo ser produzido em gráficas e assim ficar personalizado. Existem para todos os gostos, coloridos ou não, pequenos, enormes, texturizados, lisos, estampados e para vários ambientes. Abaixo alguns exemplos de como você pode mudar o seu ambiente apenas com alguns deles:

Nas cozinhas, os ladrilhos hidráulicos conquistaram o coração de muitos! Nem todos dispostos a retirar o revestimento antigo, então, adesivo neles. Uma das facilidades é que podem ser colados por cima do material existente, lembrando que a superfície deve estar bem limpa e pronta para receber o adesivo.

Agora se você é aquele que não quer o colorido porque “enjoa” rápido, podem ser feitas estampas mais neutras, porém sempre divertidos para alegrar seu dia a dia de chef!

Bom cozinha OK, partimos para outros ambientes! E sim, tudo pode ser “redecorado” apenas com adesivos.

Quartos? Temos!

Adesivos geralmente (não é regra) combina com ambientes mais intimistas e descontraídos, ele não necessariamente precisa combinar com as cores do cômodo, mas é só usar o bom senso e combinar cores vibrantes com cores mais neutras. Idealizou uma cabeceira de cama bafo mas não sobrou “dindin” pra comprar? Adesivo nela! Seu filho quer mudar a decoração do quarto todo ano e deixar mais divertido? Taca-lhe adesivo!

E quando o escuro deixa de trazer medo, e traz diversão para sua noite… adesivos que brilham no escuro são ótimos para amenizar o medo infantil e distrair a mente dos adultos.

BanheirosTambém temos!!

Áreas úmidas também podem receber adesivos? Não vai descolar? Não, não, não. Existem adesivos de PVC que são ideais para áreas molhadas, e com muita criatividade, podemos deixar qualquer ambiente lindíssimo e super personalizado. Olhem essas idéias maravilindas aí embaixo:

Bom, qualquer superfície pode ser adesivada, paredes, tetos, móveis… OPA, móveis?? Simmmm, você também pode transformar aquele seu móvel que está precisando de uma reforminha, em uma peça completamente nova!

Ameiiii as idéias, mas como aplico? Preciso contratar alguém?

Não mores, essa é a melhor parte, podemos aplicar facilmente , sem sujeira e sem ajuda! Cada adesivo vem com a especificação de aplicação do fabricante, mas no geral, você vai precisar limpar bem a superfície a receber o produto com álcool e pano úmido, retirar o papel protetor, posicionar o desenho no local desejado e, com a ajuda de uma espátula plástica pode retirar bolhas que aparecerem em seu caminho (dica: no youtube tem vários vídeos!!). Ah, e enjoou do adesivo e quer trocar? Basta aquecer o material que descola na hora! (aqui que o secador de cabelo entra com glamour! rs)

Show, né? Esperamos que tenham gostado das nossas dicas, e aproveite seu final de semana para colocar em prática algumas delas!!

Por Aline e Laiana.

Beijinhos.

Postado por


 
ALINE FEITOSA

 
LAIANA PINHEIRO

 
LORENA PEDROSA

 
MANUELLA LEÃO

 
MILENA MOTA

 
RAFAEL SÁ

 
RAFAELA SANTOS

 
RENAN NASCIMENTO