Pets, meu melhor amigo!

OLAR!

Que tal falarmos de arquitetura para os pets? Você quer inspirações para preparar sua casa para seu bichinho de estimação? Aqui vão algumas dicas, espero que gostem ;). 
Atualmente alguns designers criam móveis específicos, já adaptados para você compartilhar com seu bichinho . O sofá abaixo é uma peça do designer coreano Seungji Mun. 

Criado pela empresa Deesawat, este móvel também pode ser usado para ambientes externos. O móvel é modular, e se ajusta conforme a necessidade do cliente, a casinha do pet também serve de apoio, como uma mesinha. Além de deixar sua área super charmosa, ela une, literalmente, todos os membros da família.


Mas se você não tiver tanto espaço e morar em apartamento com uma pequena varanda, você pode curtir o fim de tarde com seu pet na cadeira criada pelo arquiteto Paul Kweton. Tenho certeza que a hora de ninar vai ser proveitosa para ambos!

Mas claro que não são apenas peças assinadas que podemos usar, os modulados também podem ser adaptados e projetados para receber os “pets clientes”. Neste apartamento, as prateleiras além de atenderem aos humanos, servindo de suporte para os livros e alguns objetos, é também a rota de passeio do gato da família.



A preocupação do cliente é sempre com o visual, ninguém quer aquela caixinha de areia ou fraldinha espalhada pela casa, além de correr o risco de alguém pisar, sabemos que ninguém se sente confortável com os outros observando seu momento de “concentração”…hahahaha….portanto neste móvel, a caixa de areia ficou escondida em duas portas deste armário, o recorte na porta foi feito apenas para entrada e saída do animal.


Na sala os aparadores também podem ter dupla função, apoio para os humanos e “esconderijo” para os animais.




Se seu espaço é pequeno para você e seu pet, móveis versáteis dão conta do recado. Uma adequação no modo de viver e tudo está resolvido, o conforto vem em dose dupla.




Como diria Le Gran Chef da TV Colosso : “ Tá na mesa pessoalllll!!”

Bom, seu bichinho precisa ser alimentado certo? Então aqui vão algumas soluções para que as vasilhas não fiquem pelo meio do caminho, para que ninguém chute e derrame toda a comida. Eles sempre preferem ter um cantinho para fazer as refeições tranquilamente, sem ninguém atrapalhando!



Hora do banho!! A mais temida hahaha..quem tem animal vai entender! Geralmente usamos o box do banheiro e é um sufoco! Para facilitar essa hora que tal abrir mão de um espacinho na área de serviço e fazer um dog shower? Se você tem este espaço “sobrando” (nunca temos) não custa abrir mão deste espaço para facilitar a sua life e do seu animal. Aqui vão algumas inspirações !

Agora se você mora em casa, tem terreno e espaço de sobra, que tal fazer uma super casa para seu pet? Aqui vão alguns exemplos de casas modernas, coloniais, duplex e portáteis, ou seja, para todos os gostos e tamanhos! Tenho certeza que vai ser ANIMAL…hehehe





Telhado verde? Simmm, afinal seu bichinho merece conforto não é mesmo? Que tal unir o útil ao agradável, além do conforto térmico para a casinha do seu animal, o telhado verde pode ser sua mini horta, não é genial?

Por Aline.

Espero que as inspirações tenham ajudado você a criar um espaço divertido e aconchegante para você e seus amiguinhos!

Postado por


 
ALINE FEITOSA

 
LAIANA PINHEIRO

 
LORENA PEDROSA

 
MANUELLA LEÃO

 
MILENA MOTA

 
RAFAEL SÁ

 
RAFAELA SANTOS

 
RENAN NASCIMENTO