Por que Contratar um Arquiteto?

OLAR!

Primeiramente gostaríamos de nos apresentar:
Somos um grupo de 8 (oito) amigos arquitetos de diferentes escritórios (clique para saber mais), com vontade de desmistificar a arquitetura, trazendo uma visão mais ampla do trabalho que fazemos e eliminando os preconceitos da nossa profissão.
 
 
 
 
 
 
 
Quando você pensa em construir ou reformar, quem é a primeira pessoa que você tem em mente? “Seu Fulano – o pedreiro da família”. “Seu Fulano tem ótimas ideias!” Estou certa?! Isso acontece porque uma grande parcela de gente atribui ao arquiteto uma despesa, um gasto “desnecessário”. Se você também pensa assim, estamos aqui para te provar o contrário!
 
 
 
 

O que faz o arquiteto?

Contrariando o que muitos pensam, o arquiteto não dá ideia e nem palpite. Vamos estudar e planejar o ambiente de acordo com cada cliente, cada caso, bem como calcular prazos, orçamentos e principalmente viabilizar uma forma de realizar o seu desejo.

Nós é quem vamos deixar o seu espaço exclusivo e único, atendendo suas necessidades, otimizando espaços e unindo a funcionalidade com a estética. Desta forma, buscamos valorizar o seu imóvel, sendo ele uma casinha de cachorro ou a mansão dos sonhos.

Para quem precisa de um serviço “express”, existe a consultoria, que são soluções mais simples que podem ser resolvidas de uma forma mais rápida. Devido a nossa ampla formação, podemos atuar em campos diversos como Arquitetura de Interiores, Paisagismo, Restauro e Conservação de Patrimônio Histórico, Planejamento Urbano, Meio ambiente, entre outros.

Segue link se você quer conhecer mais sobre as atribuições de um arquiteto (são muuuitass!)

Certo, mas eu consigo pagar um arquiteto?

Tenha em mente: Arquiteto não é custo e sim um investimento. O valor de um projeto será em torno de 10% da sua obra, e você certamente será mais feliz vendo tudo se realizar sem dor de cabeça, sem desperdício. O arquiteto desenvolve projetos eficientes, aproveitando cada metro quadrado construído e trazendo economia! Sim, economia!

Ter um projeto bem detalhado significa evitar retrabalho, despesas futuras que não estavam previstas, ter cronograma condizente com o perfil da obra, fazer escolhas adequadas nos materiais e calcula-lo corretamente e de forma precisa, adequando a obra aos seus custos. Além do mais, projeto com arquiteto significa obra legalizada, maior valorização do imóvel e maior chance de revenda.

 

 

Agora que você já sabe quem vai fazer toda a diferença na sua obra a partir de agora, vale lembrar que, um fator muito importante para o sucesso do projeto é o cliente se identificar com o profissional e confiar! Confiar e dar todas as informações necessárias pro seu sonho sair de dentro da sua cabeça e se transformar em algo ainda melhor do que você imaginava.

 

 
 

 

Puxe uma cadeira, oLAR é nosso!

Laiana, Milena.

 

 

Postado por


 
ALINE FEITOSA

 
LAIANA PINHEIRO

 
LORENA PEDROSA

 
MANUELLA LEÃO

 
MILENA MOTA

 
RAFAEL SÁ

 
RAFAELA SANTOS

 
RENAN NASCIMENTO