Renovando sua parede

OLAR!

Sabe aquela parede da sua casa ou do seu trabalho que não tem nada e você está cansado de olhar pra ela? Saiba que ela pode ganhar uma “vida” e se tornar a grande atração do local através de algumas intervenções rápidas e fáceis (se vocês forem habilidosos podem até aplicar sozinhos).

Nesta matéria vamos elencar 6 dicas que estão em alta:

1- Parede lousa

Esse tipo de parede pode ser usada como lousa para recados e/ou para expressar seu estilo através de frases e desenhos. Se você não acha que tem uma letra bonita para tal, existe a opção de contratar alguém para fazer a arte com tinta permanente ou adesivar.

Fonte: na lousa e blog remobilia. 
Obs.: O fundo não precisa ser sempre preto 😀

Essa parede também pode ser uma forma de interagir com os convidados ou clientes, como nos exemplos a seguir:

Fonte: Pinterest

2- Tecido de Parede:

Cumpre a mesma função do papel de parede, mas o diferencial é a facilidade da aplicação, precisa apenas de cola branca e um par extra de mãos para ajudar na aplicação, evitando bolhas na parede; e a possibilidade de reuso, pois pode ser reaplicado em outro ambiente sem danos. Disponíveis em grandes variedades de texturas e estampas , que deixarão seu espaço mais aconchegante. Os tecidos 100% algodão e impermeáveis facilitam a limpeza e também a utilização em espaços úmidos, como banheiros, cozinhas etc.

Fonte: Pinterest3- Revestimento 3D:

Atual queridinho pra quem deseja dar volume na parede, o revestimento 3D está disponível em diversos materiais como cimentício, gesso, fibra de bambu, pvc, revestimento cerâmico e madeira, para ser utilizado de acordo com seu gosto e verba $$. Dependendo do revestimento é indicado pintura para efeito de acabamento. E não esqueça! Sempre busque mão de obra especializada, que sim, faz toda diferença! Não existe regra para compor, você pode “vestir” a parede inteira, criar um painel, uma escultura. Use e abuse da criatividade!

Fonte: Pinterest

4 – Boiseries:Sabe aquelas molduras que estão usando nas paredes e que estão super em alta? Pois é, o nome é boiserie! (Chique, né?) Se você gosta do estilo clássico, com certeza está adorando o retorno deles! Inspirados em decorações francesas do século XVIII, estão sendo muito utilizados por profissionais contemporâneos através de uma interpretação mais moderna, misturando os estilos. Essas molduras podem ser encontradas prontas em pvc, mdf ou confeccionadas em gesso. O desenho é livre, mas é importante ter em mente o tamanho da parede para preencher de forma harmoniosa e elegante.

Fonte: Pinterest

Para finalizar, trouxemos duas opções diferentes de street style décor (estamos muito internacionais hoje hahaha). A referência da rua está muito presente na decoração. Nas paredes podemos perceber isto através de duas modalidades, o lambe-lambe e o grafite.5- Lambe-lambe:
Surgiram com a ideia de questionar a sociedade, com reflexão e poesias. Mais tarde utilizou-se para propagandas e marketing, sempre coloridos, chamando atenção de quem passava nas ruas.

Fonte: Pinterest
6- Grafite:Antes pejorativos, vistos como pinturas que degradavam as cidades, também surgiram como forma de expressão social. Hoje, os grafiteiros são conhecidos como ”embelezadores” da cidade, aqueles que trazem vida aos muros de concreto. Além das ruas, o grafite também tomou conta da decoração de interiores, trazendo personalidade e ousadia. Pois através deles, o artista deixa sua marca, sua “assinatura”, como uma tela.

Fonte: Pinterest

São muitas opções, não é mesmo? Aqui demos algumas dicas, mas a variedade é enorme! Converse com seu arquiteto e veja qual se encaixa melhor no seu ambiente, o importante é ter em mente o estilo que deseja seguir para a parede não destoar do restante! Beijos! 

Por Milena e Aline

Postado por


 
ALINE FEITOSA

 
LAIANA PINHEIRO

 
LORENA PEDROSA

 
MANUELLA LEÃO

 
MILENA MOTA

 
RAFAEL SÁ

 
RAFAELA SANTOS

 
RENAN NASCIMENTO