Salone Del Mobile Milano 2018

OLAR!

Como não cansamos de apresentar novidades, vamos lá novamente a mais uma feira internacional para mostrar a vocês o que rolou pelo isaloni e o que podemos esperar nesse ano de 2018. Então, pulamos de Frankfurt com a light+building para Milão com o Salone Del Mobile, e de novo vem a pergunta….mas  heeey bloggers, que feira é essa?

Em sua 57ª edição o Salone Del Mobile é a feira mais importante do ano em nosso segmento de arquitetura e design, que acontece em Milão – Itália. Neste ano em especial ela apresentou a Eurocucina, que conta com tecnologia para cozinhas, e com a Bathroom Exhibition, que conta com a tecnologia para banheiros. Mas e me conta uma coisa….cadê a Euroluce aí? Bom, ela só ocorre no ano que vem, pois a feira intercala em um ano Eurocucina e outro ano Euroluce. Como toda feira internacional, ela também é enorme e adoramos estar lá para conferir, atualizar e passar um pouquinho do que vimos para vocês!

Vem comigo, porque agora vou mostrar um trecho do que vi….

Milão

Essa semana do mês de Abril é muito importante para a cidade de Milão, pois é a Design week e não ocorre somente o Salone Del Mobile, acontece também a Fuorisaloni, que é um conjunto de eventos distribuídos por várias áreas da cidade. E quer saber?? A semana é mega animada, deixa Milão com um ar de novidade e é sempre LOTADA (literalmente) de gente super alto-astral em busca de tudo novo. Esta é a quarta edição emque comparecemos e digo….vale cada momento. Então, mesmo que você não seja profissional da área e não se interesse em estar nesta semana na cidade, não deixe de conhecer este local encantador/inspirador que me faz voltar sempre nele com um sorriso no rosto! Entendeu né? Recomendo hehehe.

Eurocucina

Quer cozinha de alta qualidade e muita tecnologia? É AQUI SIM! E o que falar delas? Falamos que elas deixaram de ser somente aquele espaço técnico e funcional, onde você chega para suprir aquela sua necessidade básica e pronto. A cozinha hoje, aos bons olhos, tem cor, mistura, tecnologia, conforto e o mais importante….é uma área de socialização, seja com a família ou amigos. Eu por exemplo, tenho a minha como uma das áreas favoritas da casa. Sou arquiteta, blogueira e meu hobby? É cozinhar e inventar!! Fica bom? Nem sempre hahaha mas o marido e os amigos são sempre as minhas cobaias e assim nos divertimos hahaha.  

A Doca, uma empresa espanhola, deu show na feira e trouxe a tecnologia com funcionalidade e bom gosto. Como em muitos ambientes, trouxe em destaque o mármore, usado de diversas formas e sempre com a iluminação interna perfeitamente aplicada.

Ps: Ignorem o rapaz no reflexo porque a feira estava lotada e foquemmmm nas gavetas em mármore carrara, por favor hahaha.

Nas edições passadas e há pouco tempo acompanhamos um momento das cozinhas em que nada era aparente, tudo se escondia. As louças, os eletrodomésticos e, inclusive, muitas vezes até a área de cocção eram camufladas e neste ponto se encontrava o charme, o “clean”, o mistério. Esse ano? Esqueça isso e veja o seu lado mais organizado. Se esse lado organizado está voltado para as louças….deixe à mostra….se está nos metais…..deixe à mostra, mas não podemos perder a sensação do mistério e também deixar tudo aparente. Vamos ver esta ideia!

Outra coisa que esteve fortemente presente? O nosso maravilhoso verde!  Como foi legal ver as plantas inseridas em grande parte das cozinhas. Foi encantador e cada expositor tinha o seu padrão para melhor atender o cliente. Várias ideias e muito amor envolvido na sua futura hortinha.

SaloneSatelitte

Nesse pavilhão da feira destacam-se os jovens designers, menores de 35 anos. Grandes nomes da cena do Design saíram desta exposição. Lá encontrei várias ideias que me encantaram, muitas inclusive simples, mas super bem elaboradas e funcionais. Vamos destacar aqui peças de um profissional Brasileiro e um Japonês.

Esta fruteira chamada “FAN” é fabricada e acabada à mão. Uma peça minimalista e definitivamente linda. Com ela não existe problema de tamanho, pois você pode ajustar como desejar, deixando menor ou maior. Cursando o último período de Design do Produto na Universidadede Belas Artes de São Paulo, o criador desta peça que encantou foi o brasileiro Ricardo Benucci.

Outra peça que chamou atenção foi a luminária “Othello”, criada pelo estúdio Japonês Hamanishi DESIGN. Delicadíssima, pode ser pendurada na sua parede, na sua porta, no lugar que você desejar. Possui 30cm de circunferência, é fabricada em diversas cores e é super leve, pode ser facilmente levada com você e sabe o melhor? É carregável, pode ser rapidamente colocada na tomada por um cabo para carregar e possui longa duração. Definitivamente não é somente uma luminária, é uma peça maravilhosa para compor o seu ambiente.

Bathroom Exhibition

Então mores….vamos pular para os banheiros e encerrar? Vaamos!

Antes também considerado como um espaço funcional por muitos, hoje se apresenta de uma forma diferenciada, cheia de personalidade e espaço dedicado ao bem-estar. A feira trouxe muito esse toque pessoal nos banheiros, seja por conta dos materiais de bancada, dos móveis ou das ferragens. Começamos mostrando ambientes com a minha combinação favorita: madeira+branco+preto….

E peças em mármore com resina? Fiquei apaixonada lá mesmo e pronto hahaha

A Scavolini apostou em um estilo que me agradou muito, de trazer a personalidade do usuário. Então imagine que você adora materiais usados no passado e que na cabeça de muitos não passa de um material ultrapassado e inviável para uso…ela muda esse conceito:

E seguimos com outros espaços encantadores

Para finalizar, um pouco de ferragens….

Com este último detalhe acho que já deu para advinhar o que vem nas ferragens desse ano. Sim, vimos bastante esse design aplicado em diversos ambientes, e todos se comportaram com total harmonia.

Queridos, espero ter passado pelo menos um pouquinho do que vimos na feira. Ela é bem grande e tem muita coisa para ver, provavelmente passaria tempos aqui escrevendo e não terminaria, mas procurei passar vários pontos que achei interessantes para vocês. Espero mil que tenham gostado porque foi ótimo estar lá sempre renovando e aprendendo.

Beijos, moresss!

Por Lorena.

Postado por


 
ALINE FEITOSA

 
LAIANA PINHEIRO

 
LORENA PEDROSA

 
MANUELLA LEÃO

 
MILENA MOTA

 
RAFAEL SÁ

 
RAFAELA SANTOS

 
RENAN NASCIMENTO