Setups – Área de Trabalho

OLAR!

Se você está achando que essa matéria se parece muito com a de home offices escrita pela Lai, acertou e errou ao mesmo tempo, porque aqui vamos ver mais especificamente a sua mesa de trabalho, o local exato onde provavelmente você ficará sentado olhando para a tela de um computador por horas e horas. Vou ajudar de uma maneira bem nerd que sou (kkk), como fazer desse seu cantinho de trabalho um local muito mais agradável, organizado e divertido, unindo o pessoal e o profissional.

Antes de começar a fazer qualquer coisa é importante listar no papel quais as necessidades que você tem ou que gostaria de adotar na sua mesa de trabalho. No meu caso, por exemplo, gosto muito de ouvir musica enquanto trabalho, mas para não atrapalhar os outros, resolvi reservar um canto na mesa para um stand para meu headphone e dispensar o uso de caixas de som. Isso vale paratudo, não só para pequenos objetos, mas também para a sua cadeira, mesa, monitor e etc, tudo aqui tem que ser feito de acordo com o seu gosto e necessidades.

Feito isso, você já tem uma idéia do tamanho que sua mesa de trabalho tem que ter, então vamos partir para a escolha do local mais adequado para locarmos tudo e assim criar um layout do seu home office. Aqui nesta etapa temos de ter cuidado com algumas coisas:

Iluminação natural

Se você, como eu, gosta de trabalhar com o sol iluminando seu espaço, aposte em um aposento com uma boa janela e nunca disponha sua mesa de trabalho contra ela, pois isso pode criar reflexos indesejados no monitor ou gerar sombras que se projetem na área de trabalho.

Pontos de elétrica

Evite escolher um local longe de tomadas, afinal, você provavelmente precisará de energia para seu computador, notebook, luminária, impressora e etc. Então fique atento,pois ninguém merece extensores de tomada enormes cruzando pelo seu escritório né?

Agora que você já tem tudo preparado para receber os móveis e equipamentos de trabalho, vem a parte divertida, que é arrumar tudo e dar forma ao seu ambiente!Lembrando de algumas dicas bem legais para assegurar um bom visual que é o foco dessa matéria. Partiu dicas!

Bons Equipamentos

Sabemos que ter bons equipamentos de trabalho pode ser custoso, mas ao meu ver, isso é um investimento na carreira, então não compre nada de marca ou procedência desconhecida. Uma falha de construção ou um curto circuito pode causar muito mais prejuízo do que um gasto a mais em algo de qualidade.

Estabeleça um padrão de cor

Não faça do seu setup um carnaval com inúmeros objetos de cores diferentes ou cadeira e mesa com cores muito saturadas, além de muito carregado, cansa e enjoa. Crie um setup sóbrio, neutro e o destaque fica a cargo de objetos de decoração que tenham uma cor parecida ou igual.

Personalize

Una o pessoal com o profissional! É muito importante que a sua mesa de trabalho tenha a sua cara, então traga objetos que você goste mas que não destoem do esquema decores que foi adotado. Lembre-se: “menos é mais”,então não exagere ok?

Plantinhas

Pode parecer besteira, mas um vasinho de plantas na sua mesa é algo muito agradável. Não precisa ser de verdade, ok? Pode ser aquelas de plástico mesmo. Coloque em um canto visível e você vai ver que tudo fica mais alegre com um pouco de verde.

Cable Management

“O que é isso?”, calma jovem, cable management é um termo que utilizamos para a organização de cabos e fios. Em um ambiente como esse, é muito difícil fazer esse tipo de organização, então a minha dica é: Use braçadeiras de cabos, direcionadores de fios e réguas de tomadas presas na parte inferior da mesa. Outra dica é o uso de mouse, teclado, fones de ouvido e outros equipamentos que sejam wireless. Quanto menos fios aparecerem a olho nu, melhor e mais clean sua mesa vai ser .

Agora que você sabe o que é preciso para um bom Setup, como bônus vou indicar alguns equipamentos e objetos que podem dar uma ajuda na hora de montar seu cantinho. Vamos lá:

Um dock carregador para o seu celular pode ser uma mão na roda, já que nossos smartphones tendem a estar sem bateria nas piores horas do dia não é?Fora que muitos docks são super bonitos e evitam que o seu celular fique jogado pela mesa.

Um stand para seu headphone cumpre quase o mesmo papel que o dock, evitando que seu dispositivo fique jogado na área de trabalho. Também existem muitos modelos bonitos que combinam com a maioria dos outros equipamentos da mesa.

Braçadeiras e direcionadores de cabos são grandes companheiros na hora de organizar o apocalipse de fios que ficam soltos.

Agora que você entendeu a importância de se sentir bem no seu cantinho de trabalho, de poder dar personalidade em um local que normalmente não associamos a diversão. Como será o seu setup?

Rafo.

Postado por


 
ALINE FEITOSA

 
LAIANA PINHEIRO

 
LORENA PEDROSA

 
MANUELLA LEÃO

 
MILENA MOTA

 
RAFAEL SÁ

 
RAFAELA SANTOS

 
RENAN NASCIMENTO